Ads 468x60px

.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

UFRN: CONSUNI aprova manifesto em defesa da democracia e do estado de direito no país

Foto: Reprodução
O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do RN (UFRN) aprovou, por unanimidade, defender publicamente a democracia e o estado de direito.
A decisão tomada na tarde dessa sexta-feira (15), na sede da instituição, na capital do Estado, de acordo com informação de Sirleide Pereira, da assessoria de comunicação da UFRN.
Além da reitora Ângela Paiva e dos demais conselheiros, compareceram à Assembleia Ordinária do CONSUNI ex-reitores, professores eméritos aposentados, docentes e discentes de diferentes departamentos e cursos.
A Nota Pública do CONSUNI/UFRN possui o seguinte conteúdo:

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CONSUNI/UFRN, reunido no dia 15 de abril de 2016, externa apreensão diante do grave momento nacional, especialmente em relação às ameaças à estabilidade democrática do País. Os membros do CONSUNI repudiam quaisquer tentativas de ruptura da ordem constitucional, defendem o Estado Democrático de Direito e se declaram, com base em princípios que orientam o rigor científico, a criatividade acadêmica, a liberdade de pensamento e a pluralidade de ideias, comprometidos com o fortalecimento das instituições públicas em defesa da Democracia, da Justiça Social e da Paz. O CONSUNI manifesta à sociedade Brasileira a sua expectativa de que todos os processos de apuração de denúncias de corrupção junto às instituições competentes sejam firmemente conduzidos dentro dos princípios republicanos presentes na Constituição Federal. De igual forma, declara a defesa intransigente das grandes conquistas atuais da Educação, as quais devem ser vistas como um legado da história recente do Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário