Ads 468x60px

.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Protesto: Enfermeiras e Técnicas de enfermagem da Rede Municipal de Saúde de Angicos iniciam greve. O Dia ontem (19) foi marcado por intensos protestos em Angicos.

O Dia ontem (19) foi marcado por intensos protestos em Angicos. No primeiro dia formal de greve, estabelecida pelas Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem da Rede Municipal de Saúde, a categoria ergueu protesto, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Angicos, no Centro em busca de melhorias.

Na pauta de exigências, estão; o reajuste salarial, e melhores condições de trabalho.

A concentração foi iniciada às 8h30 e, por volta das 11h30 cessou. Os manifestantes fecharam a Avenida Senador Georgino Avelino, entre o Paço Municipal e a Unidade do Banco do Brasil, com palavras de Ordem: Saúde de Angicos na Rua, Prefeito a Culpa é Sua!

Logo em seguida, uma nova manifestação pacífica chegou ao local, exigindo segurança dos governantes. Na ocasião foi sugerida uma pauta unificada entre ambas as concentrações paredistas. No entanto, ao saber dos protestos, o Prefeito Expedito Edilson Chimbinha [DEM] se ausentou antecipadamente da Sede do Poder Executivo e só retornou após o fim das manifestações.

Em virtude disso, nenhuma comissão foi recebida, para abrir diálogo para uma possível negociação e entendimento, nesta terça, 19.

Segundo o presidente do Sindsaúde, Aldiclesio Alves Maia – na foto acima, o indicativo de greve foi deliberado na última quarta, dia 13, e teve adesão integral da Classe. Sobretudo, obedecendo ao que preconiza a Justiça, foi mantido um percentual de 30% de enfermeiros nos postos de saúde da Cidade.

A categoria alega defasagem nos salários e cobram reajuste. Além disso, elas pedem a revisão da porcentagem da Lei de salubridade, que é de 20%, sob a possibilidade de até 40%, vale-alimentação, bem como, melhores condições de trabalho adequadas.

As trabalhadoras pautam ainda o reajuste das perdas salariais referentes a 38,79% da inflação.

0 comentários:

Postar um comentário