Ads 468x60px

.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Etene: Estudo aponta inflação do Nordeste superior ao índice nacional em fevereiro

A região Nordeste apresentou inflação de 10,8% no acumulado dos últimos doze meses, média superior ao índice nacional (10,3%).
A informação é resultado de análise divulgada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de pesquisas do Banco do Nordeste, registra informação da assessoria de imprensa da instituição financeira.
Elaborado a partir de metodologia própria, o índice regional de inflação utiliza dados oficiais para construir uma base de análise ampla, válida para toda a região Nordeste, e mensurar também valores para as regiões metropolitanas de Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).
Segundo o levantamento, em fevereiro, a inflação da região Nordeste alcançou o índice de 1,25%, superior ao registrado em todo o país.
Fortaleza foi a região metropolitana que apresentou maior variação nos últimos doze meses ao apontar 11,8% no crescimento dos preços.
Ainda assim, a capital cearense teve índice de 0,80% em fevereiro, percentual inferior ao registrado no Brasil (0,90%) e no Nordeste (1,25%).
Em Recife e Salvador, a inflação de fevereiro alcançou, respectivamente, os índices de 10,6% e 10,5%.
No acumulado dos últimos doze meses, os percentuais alcançaram 1,29% em Recife e 1,41% em Salvador, cidade que possui o maior peso no cálculo para o Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário