Ads 468x60px

.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Versão: Deputado George Soares se pronuncia acerca de episódio que envolveu seu nome

blog acusa o recebimento de uma Nota de Esclarecimento encaminhada pela assessoria de comunicação do deputado estadual George Soares (PR).
Seu conteúdo integral segue abaixo:

Em entrevista na Rádio Princesa do Vale, em Assú, fui indagado sobre a gestão municipal, ao qual sou OPOSIÇÃO, e na oportunidade, fiz observações contundentes ao gestor IVAN JÚNIOR que, sob o manto da aparente "falta de recursos", TEM NEGADO AO POVO ASSUENSE uma série de serviços e obras, possíveis e desejadas.
Foi sob a gestão deste prefeito que o povo do Assú vem assistindo à falência de realizações como: o tradicional São João; o carnaval; a ZPE do Sertão; programa das cestas básicas; a Universidade da Criança e outros. Registre-se que a gestão, apesar de registrar uma receita média/mensal de R$ 7 milhões, não existe em Assú UMA ÚNICA OBRA com recursos próprios do município.
Outrossim, não é de conhecimento do povo, entidades e instituições do RN que O PREFEITO IVAN JÚNIOR já foi notificado pelo Ministério da Integração Nacional no ofício 99/2014/DGI/SECEX/MI de 10/02/2014 sobre recursos enviados ao Assú mais de R$ 8 milhões para o enfrentamento dos problemas decorrentes das enchentes em 2009 e, por má gestão do citado prefeito, cobra dele o ressarcimento reajustado de mais de R$ 12 milhões; e, que as poucas obras físicas em curso SÃO DECORRENTES DE EMENDAS PARLAMENTARES e, mesmo assim, muitas estão paralisadas, algumas com forte indício de ilegalidades: a adutora para atender comunidades da várzea no valor de R$ 1,6 milhões e o Parque de Exposições Agropecuário que recebeu R$ 500 mil para ser ampliado e nem se quer foi iniciado.
As colocações que fiz na entrevista foram para expor esta realidade e destacar que instituições como CGU e MPF já diligenciaram processos para reaver danos ao erário público cometidos pela gestão do referido prefeito e procurar RESPOSTAS PARA TANTAS QUESTÕES. Tendo sido relator, na ALRN, do projeto que criou o Fundo Municipal que tem por fim contemplar os municípios potiguares, seria um contrassenso de minha parte se posicionar contra os municípios do estado, conhecendo as dificuldades verdadeiras destas cidades.
Minhas afirmações tiveram como foco a GESTÃO DO PREFEITO IVAN JÚNIOR em Assú que, pelos detalhes aqui apresentados, não tem razão para “chororô”. Apelo aos demais prefeitos que, se pela indignação que fui tomado, proferi colocações que geraram uma interpretação equivocada, pelo calor da emoção que me dominou na ocasião, pelo que peço DESCULPAS publicamente.
Sou consciente do grave problema enfrentado por grande parte dos municípios do RN que, mesmo assim, esforçam-se para oferecer obras e realizações as suas populações com receita própria. Concluo: impotente para contraditar os questionamentos feitas por mim, restou ao prefeito tentar atingir-me no campo pessoal e familiar, apoiando-se em prepostos pagos para tal fim sórdido e MONTAGEM da minha entrevista. Ao ponto do desrespeito e descontrole roubarem fotos do Instagram de minha esposa; fotos e vídeos da minha família, do nosso lazer, para fazer matéria contra minha pessoa. Estamos assustados. Irei procurar a justiça para me defender, pela preservação da minha segurança e privacidade.

0 comentários:

Postar um comentário