Ads 468x60px

.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

'Alertei Graça Foster pessoalmente', diz ex-gerente da Petrobrás


1434 Venina Gerente
Funcionária da estatal, Venina afirma ao 'Fantástico' ter sabido de irregularidades e informado, em 2008, à hoje presidente da empresa
O ESTADO DE S. PAULO
A ex-gerente executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás Venina Velosa da Fonseca afirmou ter alertado pessoalmente, em 2008, a hoje presidente da estatal, Graça Foster, sobre a existência de irregularidades em contratos na área de comunicação da diretoria em que atuava.
A afirmação, feita em entrevista exibida neste domingo, 22, pelo Fantástico, da Rede Globo, contradiz nota publicada pela Petrobrás no dia 19 de dezembro, na qual a empresa afirma que Graça se inteirou dos fatos apenas neste ano.
"Eu estive com a presidente pessoalmente quando ela era diretora de Gás e Energia. Naquele momento, nós discutimos o assunto. Foi passada uma documentação para ela sobre processo de denúncia na área de comunicação. Ela teve acesso a essas irregularidades nas reuniões da diretoria executiva", afirmou Venina.
No dia 12 deste mês, reportagem do jornal Valor Econômico revelou e-mails enviados por Venina a Graça nos quais ela denuncia irregularidades na área de comunicação da Diretoria de Abastecimento, aumento do custo da Refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, de R$ 4 bilhões para R$ 18 bilhões, e também denúncias que atingem contratações de fornecedores no exterior.

0 comentários:

Postar um comentário