Ads 468x60px

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vale do Açu: Baixa vazão do rio Piranhas-Açu prejudica abastecimento na região do Seridó

Uma redução na vazão do rio Piranhas-Açu vem provocando desde sábado (16) problemas no abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, que recebem água do sistema adutor Manoel Torres.
Por isso, a gerência da Regional Caicó da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), ao mesmo tempo em que faz gestões para amenizar as consequências da escassez, apela às populações que ainda dispõem de água para que evitem o desperdício.
A cidade de São Fernando está com o sistema totalmente parado, conforme reportagem publicada no exemplar desta quarta (20) do Jornal de Fato.
Em Caicó, que é abastecida por dois sistemas, a população está contando apenas com o fornecimento pelo sistema do Açude Itans.
Em Timbaúba dos Batistas, a Caern está providenciando a retomada pelo sistema antigo, a partir do Açude Vila Nova, solução que deve se efetivar ainda hoje.
A Caern informa ainda que já foi solicitado à Agência Nacional de Águas (ANA), responsável pela operação do sistema Curemas-Mãe D’Água, no Estado da PB, o aumento da vazão de 2,95 m² para 3,98 m³.
Atendida a solicitação, o prazo para que a água chegue ao sistema é de oito a dez dias.

0 comentários:

Postar um comentário