Ads 468x60px

.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Auxílio Universitário: Prefeito julga manifestação popular como ato de conotação política

Com uma boa participação popular ocorreu na manhã do domingo passado (17) em Fernando Pedroza, região Central do RN, uma mobilização pacífica cuja finalidade maior foi reivindicar da administração municipal a efetivação de um bônus econômico para os universitários do município que se deslocam para outros centros.
O benefício foi aprovado pela Câmara e aguarda o pronunciamento do Poder Executivo.
Proposto pelo vereador Joaquim Gorgônio Gonçalves Neto, “Jota Neto” (DEM), na forma do Projeto de Lei nº 258/2014, o Auxílio Universitário vem sendo postergado pela gestão do prefeito Daniel Pereira dos Santos (PMDB).
O presidente do Legislativo, vereador Magnos Paulo do Nascimento (PT), viu a manifestação - batizada de Caminhada da Conscientização - como uma expressão legítima e espontânea do povo pedrozense que, registrou, aproveitou para reivindicar outras demandas públicas.
Na contramão do entendimento do presidente do Parlamento, o prefeito Daniel Pereira qualificou o ato como um evento de caráter político.
Disse que a Prefeitura não tem condição de arcar com o ônus advindo do Projeto, que institui uma bolsa em prol dos universitários da cidade no valor de R$ 150,00.
Afirmou que os vereadores deveriam se movimentar com relação a gargalos herdados de gestões anteriores, das quais foram aliados e correligionários.
Citou como exemplos o fato de os estudantes estarem sem dispor de merenda escolar há mais de um ano por conta de irregularidades e 36 ações trabalhistas contra o município em virtude da remuneração irregular paga ao pessoal da limpeza pública, ambos os casos registrados nos governos antecessores.
“(...) A gente vê que isso [a manifestação] é um ato político (...) É a rivalidade política, é um ano eleitoral, onde alguém quer tirar proveito. Essa é minha opinião”, declarou o chefe do Poder Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário