Ads 468x60px

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014


Seara/RN: Veterinário da pasta realiza visita técnica em Angicos, Assú, Parelhas e Japi

Quatro associações de trabalhadores rurais dos municípios de Angicos, Assú, Parelhas e Japi recebem, nesta semana, um médico veterinário da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), para realizar supervisão e monitoramento de avaliação sanitária, hídrica e alimentar para liberação de recursos financeiros para compra de animais.
Estes recursos são oriundos do Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC), no âmbito do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), de acordo com informação do órgão de imprensa da pasta, em Natal.
As associações Santa Rita, São Francisco, Juazeiro e Salgado estão inseridas no PNCF, e, após os procedimentos realizados pela Seara, poderão receber recursos para aquisições de animais bovinos, caprinos e ovinos.
Os procedimentos de supervisão e monitoramento têm o objetivo de avaliar os animais que serão adquiridos pelos agricultores familiares das associações, verificar a instalações, recursos hídricos e todo o suporte forrageiro disponível e serão concluídos nesta sexta-feira (11).
Na oportunidade também será feita uma avaliação dos efeitos causados pela seca do ano de 2013.
O SIC é um recurso não reembolsável, disponibilizado pela linha de financiamento de Crédito Fundiário de Combate à Pobreza Rural, para acessos coletivos.
Esses recursos são empregados na estruturação dos projetos produtivos e de infraestrutura executados pelos beneficiários do PNCF.

0 comentários:

Postar um comentário