Ads 468x60px

.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dez secretários em oito anos: não há como incrementar políticas”



Uma escola mais condizente com as exigências do século XXI. É este o desafio apontado pela secretária estadual de Educação, professora Betânia Ramalho, para a educação básica considerada deficitária. “Quando a base do sistema não é bem estruturada gera um desequilíbrio, não dá a sustentabilidade requerida”, analisou. Além de mais investimento, Ramalho avalia ser necessário  redefinir métodos, novos perfis de professores e dá significado ao aprendizado.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE,  a secretária pontuou ações, como a estruturação de um projeto estadual pedagógico, e dificuldades para viabilizar efetivamente a rede estadual de ensino, “que sofre com a falta de credibilidade devido a greves sucessivas e a falta de um plano de educação”, disse.

O perfil da educação básica no RN, avanços e desafios será o tema da palestra da secretária Betânia ramalho na 17ª edição do Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte realizado pela TRIBUNA DO NORTE, UFRN, Sistema Fecomércio/RN, Sistema Fiern e Salamanca Capital Investments, com patrocínio do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Cosern e Banco do Brasil. Com o tema “Educação Básica e Profissional”, o Seminário, primeira edição de 2013, será realizado no próximo dia 8 de julho, no auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra, às 8h. Clique AQUI e Confira a entrevista.


0 comentários:

Postar um comentário